PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

<< Voltar para a página de boas-vindas



Perguntas gerais

Por que o Concur Expense está sendo atualizado?
Como parte de nossos esforços para melhorar constantemente a sua experiência, realizamos algumas alterações importantes no Concur Expense. A nossa meta com essa atualização é melhorar a usabilidade, reduzir o tempo nas tarefas e aumentar a acessibilidade. Para melhorar a usabilidade, tornamos a experiência mais moderna e consistente. Isso fará com que a conclusão de um relatório de despesas seja mais direta e intuitiva. Para reduzir o tempo na tarefa, automatizamos o quanto foi possível e simplificamos todo o processo. Finalmente, com essas melhorias, o Concur Expense será acessível para todos os usuários – independentemente de suas capacidades físicas ou cognitivas.

Onde posso ver essas alterações?
Foram realizadas atualizações em toda a experiência do Concur Expense. Você verá as melhorias mais significativas ao visualizar detalhes da despesa, especificar os itens de uma despesa e adicionar participantes a uma despesa.

E se eu precisar de ajuda com a nova experiência do Concur Expense?
Esperamos que a transição para a nova experiência seja suave o suficiente para que não seja necessário um treinamento. Preparamos essa página de boas-vindas do usuário para fornecer mais informações sobre o que foi alterado e a razão para tal.

Página de chegada do Concur Expense

Como visualizo relatórios de despesas antigos?
No novo Concur Expense, os relatórios ativos são exibidos por padrão, mas você pode facilmente visualizar relatórios antigos. A partir da lista suspensa Exibir, selecione uma das opções predefinidas ou defina um intervalo de data personalizado.

Onde posso encontrar informações da origem da despesa?
Simplificamos as informações de origem que você precisa para concluir um relatório de despesas. Agora, as informações do recibo estão disponíveis na coluna Recibo, e as informações do cartão podem ser encontradas na coluna Tipo de pagamento, o que torna fácil de ver quais despesas ainda aguardam mais informações. O resto das informações de origem que costumavam ser exibidas como ícones estão agora disponíveis ao clicar em um item.

Relatório de despesas

Quando envio um relatório, por que existem vários totais de relatório disponíveis?
Existe uma variedade de maneiras pelas quais as despesas podem ser pagas e reembolsadas. Por exemplo, sua empresa pode reembolsar você, pagar a conta de seu cartão corporativo ou coletar de você o pagamento de despesas não reembolsáveis. Quando você envia um relatório de despesas, o Concur Expense mostra os totais que cobrem todos esses cenários.

Detalhes da despesa

Como posso excluir uma despesa de um relatório de despesas?
Agora, você pode excluir despesas individuais de um relatório de despesas, assim como várias despesas de uma só vez. Quando excluídas, as origens que chegaram por meio da seção Despesa disponível são devolvidas e poderão ser excluídas, caso permitido por sua política.

Como adiciono vários recibos (ou várias imagens de um recibo individual) em uma única despesa?
Após o carregamento da primeira imagem, clique em Anexar na parte inferior da área da imagem do recibo e adicione a próxima imagem.

Especificações dos itens

Como sei se devo especificar os itens de uma despesa?
Assim que uma despesa é salva, você verá um alerta na visão da despesa (ou na visão do relatório de despesas) caso a sua empresa precise da especificação dos itens de tal despesa.

Como posso saber se já adicionei as especificações dos itens?
Para ver se uma despesa já teve os seus itens especificados, abra a despesa e clique na guia Especificação dos itens.

Participantes

Como adiciono participantes a uma despesa?
Para adicionar participantes, clique na despesa e em Participantes na parte superior esquerda, em Detalhes.

Como saberei se preciso adicionar participantes a uma despesa?
Assim que salvar uma despesa, você verá um alerta na visão da despesa (ou na visão do relatório de despesas) caso sua empresa precise de participantes em tal despesa. A configuração de sua empresa pode estar definida para mostrar esse alerta apenas após você enviar um relatório de despesas.